1.8.13

Campanha!

Ola!

Primeiramente queria mais uma vez agradecer, agradecer a Deus, por me dar forças e garra para defender meu pequeno, e a todas as pessoas que ajudam, colaboram, divulgam e apoiam com a nossa jornada!

Pra quem não sabe (muitas pessoas ainda nos perguntam), o porque da campanha, o porque dos tratamentos. Aqui vai uma breve explicação:

Gustavo tem 4 anos, e com 11 meses descobrimos que ele teve um atraso neurologico, devido a um vírus que tive na gravides. Esse vírus causou uma paralesia cerebral,atrasos motores, uma perda auditiva bilateral severa, uma dificuldade na visão.

Nosso objetivo da campanha é conseguirmos dar uma oportunidade para nosso filho de conseguir alcançar objetivos, que por menor que sejam, são os maiores obstaculos que uma mãe pode vencer. 
Infelizmente os tratamentos, médicos, equipamentos, são absurdamente caros, e não temos como manter.
Estamos tentando judicialmente obter alguns desses tratamentos, mais infelizmente são demorados, e não podemos perder tempo.

Tratamentos e equipamentos que Gustavo precisa:

Therasuit - Clínica http://www.therapies.com.br/categoria/terasuit/

O Método TheraSuit foi criado em Michigan/USA, com base em uma veste criada por pesquisadores Russos com intuito de contrapor os efeitos negativos vividos pelos astronautas (atrofia muscular, osteoporose) devidos à falta de ação da gravidade em suas longas viagens pelo espaço. Izabela e Richard, um casal de fisioterapeutas e pais de uma criança com paralisia cerebral, estudaram e desenvolveram este novo método de tratamento visando a reabilitação de sua filha. É constatado que pessoas com desordem neuro-muscular precisam de repetições intensas de exercícios para aprender e adquirir uma nova habilidade motora. O progresso das evidências científicas associado à melhora significativa dos pacientes com distúrbios neurológicos que optaram por este tratamento faz desta técnica a primeira escolha entre os pacientes norte-americanos.

O método se diferencia da terapia tradicional em vários aspectos. O primeiro passo, essencial para um bom tratamento, é a avaliação específica e minuciosa para a identificação dos reais déficits do paciente. Em seguida, com base nos resultados da avaliação, é elaborado um programa intensivo, individual e específico, com duração de 3 ou 4 semanas, com seções diárias de 3 horas.

O treinamento do paciente é sempre individual e visa o ganho de força, funcionalidade, endurance, coordenação e equilíbrio. Os recursos utilizados são: TheraSuit (veste), Universal Exercise Unit (gaiola) e Spider.


CME - Cuevas Medek - Clínica: http://www.clinicarehabilitar.com.br/?p=CME

Indicações
O Método CME é indicado em casos de atraso no desenvolvimento motor
causado por síndromes genéticas, paralisia cerebral, prematuridade, hipotonia
e atraso motor causado por quadro não-degenerativo.

Avaliação
O método CME possui um protocolo próprio de avaliação: o Protocolo de
Avaliação Motora do Método Cuevas Medek Exercises, o qual é constituído
por 41 itens que avaliam funções motoras, desde o 1º até o 16º mês de idade. 
Através dele é possível estabelecer a idade motora da criança e criar o
programa de terapia CME mais apropriado.

Material
O CME possui um conjunto de material totalmente diferenciado.
No início do tratamento é utilizado um tablado com medidas personalizadas, permitindo que o terapeuta aplique os exercícios da forma mais adequada possível.
Posteriormente, quando a criança já fica em pé, inicia-se o trabalho com o conjunto de caixas de madeira. Esse conjunto permite uma infinidade de exercícios, além dos materiais adaptados para a criança ter todos os tipos de vivência na postura em pé e troca de passos.



Equipamentos:

Andador Mustang Tam. 2 - R82

Obrigada mais uma vez! :))

Beijos do nosso Gustavinho a todos vocês! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário