Minha História!


Olá...
Meu nome é Carla , sou casada com Derick, e temos um filho chamado Gustavo.
Gustavo foi alvo de Citomegalovírus ( Para quem quiser saber mais, aqui um artigo falando sobre http://www.fmrp.usp.br/revista/1999/vol32n1/infeccao_congenita%20_perinatal_citomegalovirus.pdf ) na minha gestação, esse vírus causou uma má formação cerebral no meu filho, ele tem um atraso neurológico e motor, baixa visão, perda auditiva severa, e disfagia.
Bom, minha gravidez foi ótima, fizemos o pré-natal corretamente, mais infelizmente em Araraquara os médicos nunca me disseram sobre esse vírus, e nem pediram exames, mais mesmo assim, nunca tive problema nenhum na minha gravidez, a não ser o que eu não sabia.
Gustavo então nasceu perfeito, lindo, chorão no dia 21.05.2009! Tive um parto natural na Santa Casa de minha cidade, e foi tudo muito bem!  Tivemos alta no outro dia.
Durante 6 meses, Gustavo nunca apresentou qualquer sinal de alguma coisa diferente, foi ai então, após esses 6 meses, que começamos a perceber que Gustavo ainda estava muito “molinho”. Fomos ao medico e ele concordou, fizemos Ultra Som de Crânio e deu uma alteração nos ventrículos, uma pequena dilatação. Ai para frente, minha vida mudou, e nosso mundo virou de cabeça para baixo. Até que o levamos para tomar vacina (Tetra), e 30 minutos depois ele apresentou febre de 40 graus, e poucos minutos, o primeiro quadro de espasmos (crises convulsivas). Ligamos imediatamente para o pediatra, e ele mandou internar Gustavo para ver o porquê disso tudo. Gustavo passou três dias na UTI, e foram os três piores dias da minha vida, após sair da UTI, foi comigo para o quarto e o quadro de espasmos não apresentou melhoras com a medicação.
Fizemos então, acompanhamento com neurologistas, e fisioterapeutas, T.O., e Fonoaudiologia, até que descobrimos que Gustavo tinha uma perda auditiva Severa. Então fomos para a USP-HC em Ribeirão Preto. Lá, depois de quase seis meses após tudo isso, descobrimos que a causa disso tudo era Citomegalovírus.
Gustavo foi diagnosticado como Síndrome de West, mais até hoje, ninguém deu certeza de nada. Os médicos dizem que o Citomegalovírus, afetou varias partes do cérebro, causando “machucados”, e esses “machucados” não se regenerariam mais.
Por tanto, a perda auditiva do nosso filho, não é pelo fato de alguma deformação no ouvidinho dele, e sim na parte cerebral, como se o cérebro não tivesse feito ligação entre o ouvidinho e o cérebro, hoje ele usa aparelho auditivo e faz acompanhamento com as Fônos.
Graças a Deus, no HC, conseguiram melhora no quadro de crises com medicação após seis meses fazendo tratamento lá. Ainda apresenta espasmos, mais coisa de no máximo três ao dia e olhe lá.
Hoje ele faz acompanhamento com uma Professora de Estimulação Precoce, duas Fonoaudiólogas (uma para a parte de audição e outra para a parte de disfagia), estimulação oftalmológicas na Para D.V., e acompanhamento no HC, com neurologistas e Fono.
Descobrimos então, sobre essa Clinica na China de células tronco, foi ai que surgiu toda essa curiosidade em saber mais e mais sobre pessoas que foram até lá. Tenho total esperança de que meu filho possa obter melhoras com esse tratamento. Os médicos aqui no Brasil, não concordam, mais também não discordam com esse tipo de tratamento, ele simplesmente “não comentam sobre”.
Em minha opinião, se for uma tentativa que possa ocorrer qualquer tipo de melhora nele, valera a pena com certeza! Afinal, mãe que é mãe, espera poder ver seu filho sendo independente um dia, podendo pedir, podendo ler, podendo andar, pegar as coisas que quer, e eu sinceramente espero que ele seja capaz disso, e de muito mais. Nós temos Fé em Gustavo, e temos Fé no futuro!



ESPERO A COLABORACAO DE CADA UM DE VOCÊS!

“E os sonhos que você sonhou
Uma vez em um conto de ninar
Em algum lugar além do arco-íris
Pássaros azuis voam
E os sonhos que você sonhou
Sonhos realmente se tornam realidade”
Somewhere Over The Rainbow - Israel Kamakawiwo'ole