19.6.13

Olá!

Primeiramente gostaria de agradecer, a todos que vem nos acompanhando durante toda nossa trajetória, obrigada, de todos nós, principalmente do nosso filho, que com a ajuda de cada um esta podendo ter uma esperança , esperança de vê-lo andar, de ter uma qualidade melhor de vida.

Quero ser sincera com vocês, acho ruim ter que ficar pedindo ajuda pra uma coisa que Gustavo tem direito pelo Governo, que por lei ele tem direito a saúde, mais infelizmente tudo é muito demorado. Estamos com pedido para o tratamento do Therasuit pela Defensoria Publica do estado, mais já vai para o quinto mês de processo e nada ainda, mais vamos conseguir se Deus quiser!

Infelizmente não podemos interromper o tratamento do nosso filho, os ganhos que ele tem que ter ele irá conseguir enquanto pequeno, enquanto esta em desenvolvimento ainda, e a cada ano que passa fica mais difícil. Por isso venho pedir ajuda de vocês, Gustavo tem obtido melhoras com o tratamento, a atenção dele teve uma enorme melhora, na parte visual principalmente. Como ele apresenta um quadro de epilepsia, o desenvolvimento motor dele tende a ser mais lento, mais também esta havendo muito progresso, o descontrole dele tem melhorado bastante.
Gustavo já fez 2 sessões de Therasuit, a primeira foi em Setembro de 2012, após voltarmos da China, em Ribeirão Preto, e a segunda foi em Fevereiro desse ano em Campinas na Clínica Therapies, Gustavo apresentou grandes melhoras no descontrole motor, e na sustentação também. A terapia é para ser realizada a cada 4 meses, mais infelizmente não tivemos condições de ir novamente. Conseguimos marcar em Campinas a próxima terapia para Novembro deste ano, esperamos que até la, conseguiremos o valor do tratamento para darmos continuidade. 

Muita pessoa acha o tratamento absurdamente caro, na minha opinião e de todas as mães, também achamos. Mais é um tratamento especifico, com muita qualidade e muitos ganhos pra pouco tempo, 4 semanas de terapia intensiva, com 3 horas diárias de tratamento, envolvendo vários exercícios e estímulos. Gustavo gostou muito da segunda vez que fez, ficava num fogo só! Achei estranho até, porque é uma terapia super cansativa, mais ele dava altas risadas, estava amando! E tem maior satisfação em ver seu filho feliz sabendo que mesmo cansado, mesmo com todos os exercícios, ele ta ali, firme e forte, é muito satisfatório e muito, muito mesmo emocionante!

Gustavinho na aula de Musicoterapia com o Tio André.

Gustavo é uma criança especial, não só pelo fato de ter uma dificuldade, ele é muito mais que isso, ele é feliz acima de tudo, e transmite essa felicidade para cada um do jeito mais puro que você consegue sentir. E não porque é meu filho, mais o que ele me passa, e o que passa para as pessoas, e muito puro! E é por isso que eu to aqui, para batalhar cada vitória dele, por que ele merece, não só ele, cada criança merece ter qualidade de vida, merece ter uma vida normal, poder fazer as coisas, e ter direito de ter um futuro melhor. E mesmo que ele não consiga ter uma vida normal futuramente, eu quero que ele tente, que ele faça de tudo para ter essa oportunidade, para que eu não me arrependa depois, sabendo que tinha como, e por eu não ter corrido atras, ele não conseguiu. Eu sou mãe, e o extinto de toda mãe é defender seu filho, cuidar para que nada de errado, e para que ele cresça da melhor maneira possível.


Gustavo com a Tia Laura em Campinas.

Obrigada pela atenção!

Carla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário